PT comemora 35 anos e se mobiliza em defesa da Reforma Política

O Partido dos Trabalhadores – PT, completa hoje (10), 35 anos de história política. Fundado em 1980, o PT possui cerca de 1,7 milhão de filiados, o que corresponde a 10,37% do total de cidadãos filiados em partidos políticos no Brasil.

Uns podem até chiar por causa da parte “história política”, citada acima, mas, de forma completamente subjetiva, eu ouso dizer que mais do que história política, o Partido, ao longo de seus poucos anos e, mais ainda, ao longo de seu “engatinhamento” no poder, tem sido o grande responsável – em muitos aspectos – pela revolução que o País está vivendo nesses quase 11 anos de governança.

Para comemorar 35 “anos de vida”, foi realizado hoje pela manhã na sede Estadual do Partido, um café da manhã de confraternização entre filiados, parlamentares do PT, presidentes de diretórios municipais, entre outros. O encontro que foi em homenagem também “a 35 anos de luta”, como assim os “companheiros” gostam de afirmar, pôde, na oportunidade, debater temas de total necessidade para a sigla, além, é claro, sobre a mobilização em torno da Reforma Política – tema que o PT dispara em sair em defesa.

Para o presidente estadual do Partido, Raimundo Monteiro, hoje foi mais um dia para reconhecer a importância que o Partido dos Trabalhadores está tendo na vida de todas as pessoas. E, mesmo diante de toda a mídia tentar abater o partido, o presidente é taxativo em dizer que o PT é o único partido que honra a vida dos trabalhadores.

“O PT está comemorando 35 anos de luta. A nossa história é reconhecida como um partido que honra a vida dos trabalhadores. Nós, ao longo dos anos, estamos atendendo todos aqueles chamados das pessoas que realmente têm a necessidade de políticas públicas e de inserção, mas que eram esquecidas pelos grandes poderosos. Eu poderia citar aqui muitas de nossas conquistas nos setores de oportunidade de emprego, financiamentos educacionais. Acabamos com a fome de muitas famílias. Queremos continuar trabalhando para extinguir a miséria desse país”, garantiu o principal representante estadual do Partido.

MOBILIZAÇÃO PELA REFORMA POLÍTICA

20150210_115209

Ainda na pauta de celebração pela data, hoje também está acontecendo o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política. O espaço para colher as assinaturas durante todo o dia, ficou localizado na Praça Pantheon – Centro de São Luís.

No local era possível ver o interesse da sociedade para se informar e assinar a documentação necessária. Pelo visto, a população realmente anda inconformada com o atual modelo da política e das campanhas eleitorais.

"Para mudar tem que assinar" - PT
“Para mudar tem que assinar” – PT

Para seu Ezequiel, que fez questão de confirmar sua assinatura dizendo sim à Reforma Política “do jeito que as coisas vêm acontecendo não dá mais para continuar. Precisamos mudar os termos de financiamento político porque senão eu nunca vou conseguir ser eleito um parlamentar eleito pelo povo, algo que eu já venho buscando há um tempo”, defendeu.

O diretório estadual pretende colher, pelo menos, um milhão e meio de assinaturas – até o dia 30 de Junho – a fim de levar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular capaz de lançar bases para um novo modelo de escolha e de representantes do povo.

Qual é a sua opnião sobre essa matéria?