“A oposição agora é pequena, mas é qualificada. Meu mandato será um mandato de paz e não de ringue”, Edivaldo Holanda (pai)

Considerado como um dos maiores conhecedores do Parlamento Estadual no atual cenário político, Edivaldo Holanda – PTC (Edivaldo-pai), estava como quem sonha no último domingo (1 – Posse), dia de voltar e assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Eleito no total com 31.688 votos, há ainda quem acredita que o pai do prefeito de São Luís – Edivaldo Júnior (PTC), tenha tido uma votação inexpressiva, pelo fato de Edivaldinho não estar suprindo as principais e mais necessárias expectativas de administração na cidade.

edivaldo-holanda Sorridente, atento e sempre bom de respostas, o dono dos 17.983 votos (só aqui na capital), se considera um felizardo por ser escolhido pelo povo no grande colegiado eleitoral de 42 parlamentares que têm a missão de brigar por melhorias para São Luís e Maranhão.

 “Hoje eu chego aqui com emoção, com expectativa. Mesmo que aqui seja um ringue às vezes, eu já profetizei que eu espero que aqui tenha mais momentos de calmaria e concordância. E se for para brigar nesta tribuna, neste plenário, brigarei sim, mas é para que possamos ter recursos para o nosso Maranhão. Mas aqui vai reinar a paz”, profetiza Edivaldo.

Comentava-se nos bastidores político que Holandão seria um forte nome para assumir a liderança do Governo Flávio Dino (PCdoB) na Casa, tendo em vista sua experiência política. Mas, em conversa com essa que vos fala, o Deputado foi taxativo em dizer que talvez tenha sido sondado pelo fato de já ter sido líder 2 vezes, além de líder da oposição – em governos passados – , mas que o nome já escolhido para sair em defesa do novo Governo era mesmo o de Rogério Cafeteira (PSC).

“O convite para assumir essa liderança não foi formulado à mim e nem eu pleiteei. Já há um líder do Governo. Foi escolhido o nome de Rogério Cafeteira. Um rapaz novo, equilibrado e preparado. Tem meu apoio absoluto e isso é resultado de uma engenharia política importante para esse novo momento”, finalizou.