Posse dos Deputados Estaduais e a vitória massacrante de Humberto Coutinho

IMG_3686

Os maranhenses eleitos e reeleitos à Deputados Estaduais no último dia 05 de Outubro tomaram posse na manhã deste domingo (01), as 9h30 da manhã, no Plenário Nagib Haickel – Assembleia Legislativa. O novo mandato que começa a partir de hoje, segue até o dia 31 de Janeiro de 2018.

Deputado com maior número de mandatos consecutivos na Casa (5), Rigo Teles (PV) foi quem presidiu a Sessão de Posse – que durou menos de 10 minutos – e da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado – a qual já estava pré-acertada nos bastidores, segundo a Deputada e também candidata à Presidência Andréa Murad, que em um aparte de 5 minutos chamou a candidatura de Humberto Coutinho de “práticas ultrapassadas”.

Das 42 cadeiras da Assembleia, 22 serão de novatos que dividirão os assentos com os 20 veteranos reeleitos, representando mais da metade de renovação no Legislativo Estadual.

Eleição da Nova Mesa Diretora
A segunda sessão do dia, marcada para as 11h30, se iniciou com um atraso de 20 minutos. Desta vez, os Deputados mais uma vez se reuniram no Plenário para a Eleição da Nova Mesa Diretora para o biênio 2015/16.
Dois candidatos lançados, Humberto Coutinho – com a maioria dos apoios da Casa e Andréa Murad, tendo como filhos únicos seu próprio voto e do seu cunhado Sousa Neto.

Por 40 votos a seu favor, Humberto Coutinho foi eleito o novo Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.
“O meu agradecimento hoje fica em primeiro lugar a Deus e em segundo a esse povo que confiou em mim para lhes representar no cenário político. O compromisso em me dedicar em favor desta casa e deste povo se mantém firme a cada dia e podem ter certeza que em mim vocês terão um representante que vai lutar dia e noite em prol de melhorias para o nosso tão querido Estado”, finalizou o Presidente eleito.

VEJA COMO FICOU A NOVA MESA DIRETORA:

Presidente – Humberto Coutinho                                   1° Secretário – Edilázio Júnior

1° vice-presidente – Othelino Neto                                2° Secretário – Carlinhos Florêncio

2° vice-presidente – Glaubert Cutrim                            3° Secretário – César Pires

3° vice-presidente – Valéria Macêdo                             4° Secretário – Francisca Primo

4° vice-presidente – Graça Paz